Resenha O Monge e o Executivo
Mas num certo momento em sua vida as coisas começaram a mudar negativamente. Primeiramente na família, sua esposa não se sentia mais feliz no casamento, seus filhos estavam crescendo e consequentemente mudando seu comportamento. Até no trabalho onde se sentia mais seguro passava por dificuldades. Os funcionários não se viam reconhecidos e queriam reconhecimento. John passava por um período tão difícil que até o time de beisebol que treinava voluntariamente não estava muito bem, as crianças que jogavam no time não queriam mais. Ele não conseguia compreender como de uma hora para outra, tudo estava mudando negativamente em sua vida.
Rachel então sugeriu que John conversasse com o pastor da igreja, mesmo discordando, John resolveu atender seu pedido. O pastor sugeriu que John se afastasse por uns dias para refletir sobre sua vida e participasse de um retiro. John logo discordou do convite, mas ao saber que um dos frades era Leonard Hoffman, um ex-executivo de uma das maiores empresas dos Estados Unidos e acabou abandonando a vida empresarial para de dedicar ao mosteiro, chamou a atenção, pois já tinha ouvido falar muito bem dele.
John aceitou participar do retiro que foi completado por outros cinco participantes: Lee – um pregador, Greg – um sargento do exército, Teresa – diretora de uma escola, Chris – treinadora de um time de basquete e Kim – uma enfermeira.
Durante uma semana, todos os participantes tiveram uma experiência coordenada por Simeão, um sábio na arte da liderança onde pode compartilhar de suas habilidades e os participantes puderam dividir situações vivenciadas em suas respectivas empresas, e mesmo trabalhando em ramos de atividades diferentes, poderiam servir como exemplo. A cada reunião que os participantes passavam no