Resenha - o comportamento do consumidor farmaceutico
2. O artigo em questão propõe-se a estudar o comportamento dos clientes de uma drogaria frente à demanda não atendida e sua relação com a cadeia de suprimentos do setor farmacêutico.
3. Ele foi divido em cinco tópicos: Primeiro, começando pela introdução onde se encontram seus propósitos com o estudo. Em seguida, a revisão da literatura onde estão os conceitos teóricos e as relações do comportamento do cliente e a cadeia de suprimentos. Logo após, os aspectos mercadológicos, ou seja, tipos de pesquisa utilizados e a forma da coleta de dados juntos com a hipótese do estudo. No quarto tópico estão os resultados obtidos com a pesquisa. E por fim, no quinto, a conclusão obtida com o artigo.
4. Nele é realizado um estudo sobre o comportamento dos clientes de uma drogaria diante da situação onde não encontram o produto que tinham a intenção de comprar. Sabendo de sua importância na cadeia de suprimentos do setor o intuito é conhecer o comportamento dos clientes e suas características para um melhor gerenciamento de aspectos intrínsecos e maior compreensão de aspectos extrínsecos da organização no quesito cadeia de suprimentos.
O cliente deve ser o foco das empresas, ou seja, atender suas necessidades e desejos é o negócio das organizações, pois assim poderão prever tendências do seu comportamento, isso trará maiores vantagens para as organizações para que possam sobreviver e prosperar diante de tantos concorrentes no mercado. Além disso, possibilita um melhor gerenciamento da cadeia de suprimentos da empresa para melhor atender os clientes e se adequar as necessidades e desejos dos consumidores do seu serviço ou produto.
Cadeia de suprimentos pode ser entendida como uma operação produtiva que não poder existir isoladamente. O comportamento do cliente são, por sua vez, atividades físicas e mentais realizadas pelos clientes