Resenha O Caso dos Exploradores de Caverna
A obra O Caso dos Exploradores de Caverna foi escrita por Lon L. Fuller(1902 - 1978) professor de jurisprudência em uma das mais conceituadas faculdades dos Estados Unidos Harward, sua obra O Caso dos Exploradores de Caverna foi publicada em 1949 onde ficou mundialmente conhecido. Positivismo e naturalismo, normas e princípios, legalismo e jurisprudência, todos esses caracteres são tratados no livro apesar e ser uma obra ficiticia leva-nos a um pensamento bastante crítico sobre o caso dos 5 Homens que ficaram presos dentro da caverna e que tiveram que tomar medidas nada convencionais para sobreviverem ate serem resgatados.
Os 5 homens da sociedade epeliológica resolvem fazer uma expedição amadoristica ao interior de uma caverna calcária, logo após adentrarem precebem um delizamento de rocha obstruindo a única entrada tornando-os priosioneiros dentro da caverna. Familiares ao preceberem que não haviam retornados comunicam as autoridades competentes sobre o caso, que imediatamente tomam providencas cabiveis para o resgate do cinco homens soterrados, mandando até o local um grande numero de maquinas e homens para desubstruir a passagem que resultou na morte de 10 operários na tentativa de desobstruir essa passagem . Após vinte dias estarem confinados dentro da caverna conseguem através de um radio comunicador logo após entrarem em contato com as equipes de salvamento pergunatm quanto tempo o resgate levará para chegar até o local, e a equipe diz que aproximadamente mais 10 dias se ocorrer tudo conforme o previsto, então eles perguntam a um médico se por mais 10 dias eles conseguiriam sobriver, o médico afirma que não provavelmente não.
Antes de perderem a comunicação Whetmore pergunta a um dos medicos se alimentassem de carne humana (Canibalismo) eles conseguiriam sobreviver durante os dias retantes, o médico respodeu de forma afirmativa que sim, logo após prederam o contato então, whetmore inquiriu de que alguem