Resenha do caso de exploradores de caverna
FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS - FASB
CURSO DE DIREITO
ANDERSON SOUZA BARBOSA
RESENHA CRÍTICA DA OBRA “O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA”, DE LON L.FULLER
BARREIRAS-BA
2012
ANDERSON SOUZA BARBOSA
RESENHA CRÍTICA DA OBRA “O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA”, DE LON L.FULLER
Resenha crítica apresentada à Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB, como requisito parcial de avaliação da disciplina de IED - I, sob orientação da Profª. Virgínia Farias Bastos Mendonça.
BARREIRAS-BA
2012
“O Caso de exploradores de caverna”, consiste em um estudo complexo de argumentação jurídica elaborado pelo professor de Jurisprudência da Harvard Law School,Lon Fuller, o caso aconteceu no ano de 4300, onde quatro amigos exploradores são julgados pela morte do seu companheiro Roger Whetmore . O autor descreve os fatos com base no pronunciamento dos cinco juízes da suprema corte de Newgarth; Fuller ainda utiliza das contraposições das correntes jusnaturalistas e do positivismo, de alguns métodos zetéticos e dogmáticos de interpretação, da legalidade e legitimidade dos fatos em questão abordados.
JUIZ TRUEPENNY, C.J
Este por sua vez como presidente do tribunal de Newgarth , conduzindo os trabalhos que julga o caso dos quatro membros da sociedade Espeleológica, uma organização amadorista de exploração de cavernas , aonde são acusados pela morte de Whetmore, vendo Truepenny, uma tarefa difícil de julgar este caso de cinco homens presos em uma caverna; desde que foi descoberto o desaparecimento dos exploradores foi montando um aparato para salvamento, sendo o local de difícil acesso para as equipes responsáveis pelo resgate, eles anunciam que precisavam de ao menos dez dias, desde que não haja novos deslizamentos, estavam os exploradores preocupados com a