Resenha HP
Embora tenha ouvido muitos “Não” ao apresentar o primeiro manuscrito de Harry Potter a algumas editoras, JK Rowling não desistiu e continuou insistindo até ouvir o tão esperado “Sim”. Palavra simples que mudou sua vida e a vida de diversos jovens no mundo inteiro. A saga infanto-juvenil conquistou o coração de jovens e adultos nos quatro cantos do mundo fazendo-os desejar que o mundo criado pela autora realmente existisse.
Harry Potter - um garoto órfão que mora com os tios -, misteriosamente, começa a receber cartas de um lugar chamado Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Quando seus tios descobrem o remetente da carta, não deixam o garoto saber do que se trata e se mudam para um lugar bem parecido com uma ilha; isolado. Quando o garoto completa 11 anos, um gigante invade o lugar em que, de certa forma, está escondido, e entrega-lhe a carta até então proibida por seus tios, além disso, diz que o garoto é um bruxo, o que muda sua vida para sempre.
A saga possui sete livros, onde, em cada um deles, é contada uma aventura diferente do bruxinho Harry e seus dois amigos inseparáveis: Rony Weasley e Hermione Granger. Embora sempre haja uma nova aventura e ramificações e pistas sobre o enredo em si, a história toda gira em torno do futuro confronto entre Harry Potter e Voldemort – um bruxo poderoso e cruel que matou várias pessoas sem nenhum tipo de arrependimento para seu bel prazer.
Rowling criou um mundo diferente e incrivelmente rico em seus detalhes, possibilitando ao leitor imaginar-se dentro das passagens, fazendo-o desejar que tal mundo realmente existisse e que recebesse a carta de admissão em sua casa quando completasse seus 11 anos.
A história foi tão bem estruturada que não deixou espaço para gafes. Pontos soltos foram encaixando-se e outros foram surgindo no decorrer da história, porém, nada disso atrapalhou o desfecho crucial no último livro da saga.
Rowling, com a sua saga, nos mostrou em seus personagens tão bem