Resenha/resumo hp
Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro de uma serie de sete livros, publicado no ano de 1997 pela editora Rocco e escrito pela autora britânica J.K. Rowling, hoje com 46 anos de idade.
A saga conta a historia de um menino órfão, Harry, que vive com os tios onde ele é maltratado até seus 11 anos de idade, onde ele recebe uma carta o convidando para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que é tipo um internato britânico só que para crianças bruxas.
Em seu primeiro ano em Hogwarts, Harry conhece Ron Weasley e Hermione Granger, seus futuros melhores amigos e companheiros de aventuras, Harry é apresentado a um mundo novo, um mundo mágico, e também acaba descobrindo sua verdadeira historia, e que ele é famoso por ter sobrevivido a um ataque do temido bruxo das trevas Lorde Voldemort apenas com uma cicatriz em forma de raio na testa..
Após várias aventuras, os garotos acabam descobrindo a pedra filosofal, que segundo a lenda tem o poder da imortalidade, e que Voldemort está atrás dela para erguer forças e voltar ao poder e a mesma está guardada na escola de Bruxaria. Desconfiados que um professor da escola está tentando roubar a pedra, decidem eles mesmos guardarem a pedra. Mas ao chegarem ao local onde se escondia a pedra filosofal, Harry se reencontra com Voldemort, o qual tomou posse do corpo de outro professor. Voldemort acaba falhando em sua missão e foge de Harry que passa a pedra filosofal para o diretor da escola destrui-la, acabando com as chances de dessa vez o temido bruxo das trevas não voltar ao poder.
Na obra é muito explicito a coragem e caráter de Harry e seus amigos e o quão isso é importante atualmente, sem deixar de lado o afeto e a grande amizade que junta esses três jovens amigos a enfrentarem todos os perigos que aparecem e ainda um bruxo das trevas sedento de vingança. RESUMO DO LIVRO “HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE”
No sétimo e ultimo livro da saga Harry