Resenha filme e a vida continua
O filme aborda o início da epidemia do vírus da AIDS e a história de Don Francis, pesquisador imunologista, que luta para descobrir a real procedência da doença e alertar o governo para uma possível tragédia epidemiológica.
* Fatores internos que motivaram o cientista
Don Francis após ter a experiência da erradicação do vírus Ebola na África Central, junta-se a equipe do Centro de Controle de Doenças (CDC), é chamado para reconhecer e entender o caso de uma nova doença que surgiu dentre os homossexuais nos EUA nos anos 80.
Vivenciando o crescimento de mortes e casos de contagio o pesquisador é motivado pelo seu espírito humanitário e se vê no meio de uma possível grande tragédia para mundo.
* Fatores externos que influenciaram na pesquisa
- O preconceito da sociedade: doença identificada em homossexuais, que em muitas vezes eram freqüentadores de saunas gays, faz com que as autoridades utilizem como medida o fechamento deste estabelecimento. A comunidade gay sente-se reprimida e alvo de preconceitos.
- Manipulação da mídia: a mídia está presente em todo momento. No início dos casos parte da mídia evitava falar sobre a doença para não provocar desespero na população e outra parte falava para acusar a comunidade gay.
- Falta de recurso: é possível identificar que o governo no início da epidemia faz pouco caso por se tratar de uma doença entre homossexuais e ainda mais sendo em época de eleições. Durante as pesquisas Don Francis sofre com a falta de materiais no Centro de Controle de Doenças (CDC), que não possui nem microscópios. Nesse meio vimos o governo também fazendo cortes no orçamento da saúde e aumentando da