resenha desafiando gigantes
O filme trata-se de um drama, com características religiosas, pois, tem como mensagem vencer os gigantes que a vida nos apresenta. A direção do filme é de Alex Kendrik ( que também é o autor principal), é veiculado pela Sony Pictures. Conta a história de um típico casal americano que como em grande maioria são “considerados um povo evangélico”, porém religiosos sem qualquer experiência mais profunda com Deus.
Grant Taylor, um professor de educação física, que atuava basicamente como técnico de futebol americano, que e a grande paixão dos norte-americanos, mas ele não conseguia levar o time da sua escola, o Shiloh Eagles, a fazer uma boa temporada em 6 anos. Um dia chegando próximo a sala da direção da escola ouviu um conversa quase sem querer entre o diretor e outros membros da direção de escola, principalmente os departamentos esportivos, que o treinador era um fracassado e que com ele o time não chegaria a lugar algum nas competições. Grant já estava decepcionado com seu desempenho e o de sua equipe, e ouvir isso da direção viram que o problema poderia ir além de uma cobrança por melhor desempenho, poderia perder seu emprego.
Mas, seus problemas iam além do trabalho, pois, sua esposa sonha e engravidar-se, no entanto, após várias tentativas e muitos exames, descobriram que o problema da infertilidade era com ele. Isso o jogou no pó, ficou totalmente sem esperança, não conseguia força nem mesmo para clamar a Deus. Mas tinha alguém que o observava, um faxineiro da escola que fica pelos corredores limpando sem ser notado, o chamou para aconselhá-lo a por sua fé e oração em prática e buscar na bíblia a resposta para seus problemas. O faxineiro lhe disse uma parábola que me chamou muita atenção ele disse assim:
“ Dois homens pediram a Deus que mandasse chuva para que eles pudessem plantar suas sementes, porém um deles após orar correu e plantou, e, o outro ficou esperando a chuva para ir plantar. Quem realmente teve fé?” Grant, foi para