resenha desafiando gigantes
Batatais 2014
Resenha crítica do filme “ Desafiando os gigantes”
Introdução
Este filme retrata a historia de Grant Taylor, um técnico de futebol americano que em seis anos nunca conseguiu levar seu time a um titulo importante, o mesmo além de enfrentar problemas profissionais, enfrentava problemas pessoais que pareciam ser como no caso da possiblidade de não poder ter filhos.
Desenvolvimento
Até que aparece em sua vida um estranho, que lhe mostra que através da fé ele poderia superar tudo, sempre usando a palavra de Deus para todas as coisas, sua vida passa por reviravoltas incríveis. Grant Taylor era uma pessoa desmotivada, não conseguia de forma alguma levar seu time a uma temporada de vitorias, devido a isso passou a correr o risco de ser demitido de seu emprego, não tinha dinheiro para nada, e em sua casa havia uma esposa com o desejo de engravidar porem sem sucesso, para ele era uma sensação de derrota. Um dia em que ele segue o conselho do estranho, resolve buscar a palavra de Deus, assim sua vida muda completamente, o time ganha troféus, e finalmente sua esposa engravida.
Grant Taylor passa a orientar os outros de uma forma correta, e acreditar na vida.
Conclusão
O filme é de grande importância na área de recursos humanos, permite uma visão.
Como profissional na área de recursos humanos, é importante sempre acreditar no valor de um colaborador, saber conversar e orientar. Incentivar a vencer os desafios, buscar por mudanças, lutar pelos objetivos, estimular e se tornar um vencedor.
Dados do filme
Dirigido por: Alex Kendrick
Com: Erin Bethea, James Blackwell, Bailey Cave mais
Gênero: Drama , Esporte Nacionalidade: EUA
Ano: 2006