resenha desafiando gigantes
Referencial Teórico:
Nesse filme mostra a diferença entre vencedores e perdedores. A fonte de apoio e a motivação para conseguir reagir contra o fracasso, mostra que para ter a liderança temos que acreditar que o objetivo pode ser alcançado.
Como o treinador Taylor que não conseguia levar seu time de futebol americano, o Shiloh Eagles, a uma temporada de vitória. E quando ele descobre que os diretores do time estão insatisfeitos com o seu trabalho, querendo demiti-lo. Começa a tudo dar errado em sua vida.
Apesar de suas dificuldades no trabalho também tem problemas em casa e com o carro, mais o que deixa o treinador mais desmotivado é que sua esposa quer ter muito um filho, e ele descobre que o problema é com ele, isso o deixa completamente no fundo do poço.
Vendo seu fracasso em sua vida ele começa ler a bíblia e pedir a Deus que o ajude, mas a base de apoio foi quando um amigo entra em sua sala e lê uma passagem da bíblia e da um conselho mostrando que para Deus o ajudar ele tinha que acreditar que tudo era possível.
Depois dessa motivação ele buscou ensinamentos na bíblia para trazer motivação para seu time, que no começo estava descreditado e que desconfiava do novo método do treinador. Até que pegou o jogador mais desacreditado que tinha no time e fez na frente de todos a superar uma dificuldade no treino, fez vencer seus limites dando apoio e falando que era capaz. Isso trouxe a motivação necessária para que o grupo acreditasse que tudo era possível que eles poderiam vencer.
Com o passar do campeonato eles foram ganhando os jogos, e o treinador cada dia mais motivado com seu novo método ajudava todos os jogadores a resolver seus problemas pessoais com os ensinamentos da bíblia, com isso trazia a atenção e foco para o treino.
Foram passando de times por times até chegar à final com um time que era imbatível, e foi ali que o treinador Taylor mostrou sua competência em liderar, quando seu time estava perdendo e com palavras