Resenha Crítica- “Inovação Tecnológica e Competitividade”
RAI-Revista de Administração e Inovação, São Paulo,v.5,.2,p.132- 149,2008.
Juliana Jordan Nohara possui graduação e mestrado no curso de Administração de Empresas e doutorado em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. No presente momento é professora de pós-graduação em Administração (PPGA), Mestrado e Doutorado da Universidade Nove de Junho..
Claudia Rosa Acevedo graduada em Economia pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas –SP (1998). Atualmente é professora no curso de Marketing da EACH-USP, e do programa de mestrado e doutorado de Administração de Empresas da Universidade Nove de Junho.
Silvia Novaes Zilber , possui graduação em engenharia elétrica (1986) , mestrado em Administração pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade (1996) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo(2002). Iara Regina dos Santos Parisotto graduada em Ciências Contábeis pela Fundação Universidade Regional de Blumenau(1991), doutoranda pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UNINOVE, Mestre em Ciências Contábeis-Controladoria pela Fundação Regional de Blumenau (2005). Atua nas áreas de Gerência de Qualidade dos Serviços Contábeis.
O comércio eletrônico começou a se expandir no início do século XXI , demonstrando isso nos dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce no seguimento business –to- consumer (B2C) , de 2001 até 2007, seguindo assim um crescimento de aproximadamente 1.163% ou quase 12 vezes, um aumento anual de mais de 50 %.
Em função do seu alto crescimento o comércio eletrônico está se tornando uma vantagem competitiva para as empresas, assim como previsto ainda nos anos 1990.
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o Sebrae e a Câmara-e-net, com a tentativa de aderir as pequenas e médias empresas (PMEs) ao comércio eletrônico, desenvolvem seminários