Resenha Cidade de Deus
O filme apresenta a vida nas favelas como de fato ela é,a violência,as fortes cenas de criminalidade,uma verdadeira guerra cívil,onde crianças se sentem orgulhosas em cometer crimes,,podemos observar isso no personagem de Zé Pequeno,que desde criança apresenta uma personalidade cruel,uma dura realidade social brasileira.
É um filme indicado para adultos e adolescentes apartir dos 16 anos,pois possui cenas fortes de violências,sem cortes. Escolhemos esse filme por retratar de forma muito clara e evidente um tema muito discutido: A VIOLÊNCIA ,que ultimamente tem afetado "o mundo". Aqui no brasil essa realidade é dura,mães perdendo seus filhos adolescentes ou até mesmo crianças por causa dessa violência,que afeta principalmente as favelas e áreas onde predomina a pobreza.A droga pode ser colocada como um dos principais motivos de tudo isso,as pessoas começam a experimentar cada vez mais cedo,mas não só experimentam,viciam-se e tornam-se dependentes,não conseguindo mais sair desse "mundo negro".
Um filme muito bom e que mereçe ser assistido por todo aquele que quer enxergar a vida como realmente ela é,sem disfarçes e nem máscaras.
Para concluir deixamos a seguinte frase: "Assistir à Cidade de Deus é um dever cívico". (Zuenir Ventura)