Resenha filme cidade de deus
A Cidade de Deus
O filme Cidade de Deus (2002) foi sucesso nas bilheterias.
O filme mostra como é a vida das pessoas que moram nas favelas, que desde pequenas já aprendem a ser criminosos. as cenas mostram-nos a realidade da vida dessas pessoas bem como ela é.
Desde que nascem, os moradores da Cidade de Deus convivem com outros criminosos. Sua família, seus vizinhos, seus amigos, enfim, a grande maioria são bandidos e assassinos.
E à medida que vão crescendo, eles vão tomando o caminho do crime, da violência, do tráfico, e se tornando cada vez mais violentos.
O filme mostra cenas que nos deixam chocados, como mortes violentas, crianças marginais, entre outros.
Eu acho que o filme foi muito bem feito, com cenas fortes e reais. baseado em fatos reais, o objetivo era que o filme tivesse essas cenas.
É interessante olharmos o filme e vermos como é a vida de quem morava na Cidade de Deus, pois essas pessoas provavelmente teriam pouquíssimas oportunidades na vida.
Os negros são mais discriminados do que os brancos, pois os negros têm mais aparência de bandido do que os brancos.
Na minha opinião, o filme Cidade de Deus merece muitos prêmios, por ser um filme interessante e realista.
E merece ser reconhecido não só pelo Brasil, mas por muitos outros países.
Certamente, o filme Cidade de deus vale a pena de ser assistido.O filme Cidade de Deus, documenta de forma dramática, o surgimento e desenvolvimento da criminalidade na favela de mesmo nome. No transcorrer do filme é explícito a banalização da vida; a expansão da violência como via de regra para se fazer obedecer e respeitar; a latente impunidade pelos crimes praticados, demonstrando-se que de fato quem ditava as regras era o tráfico, no filme muito bem interpretado por Zé pequeno, que roubava, matava, estuprava e traficava drogas. E a pesar de tantos delitos, jamais foi preso pelos policiais, que como é mostrado nas cenas, era o foco alimentador da criminalidade, tendo em vista que