resenha batismo de sangue
Trabalho apresentado à disciplina de Metodologia Cientifica. Sobre orientação da Professora Rosane Junkes. Como requisito parcial para orientação da média do Primeiro Semestre de 2013.
Joinville
2013
Na época de 1964 à 1985 , o Brasil viveu uma ditadura a liberdade dos cidadãos eram suprimidas mediante todo sofrimento , de não poder expressar seus pensamentos e toda posição militar não tinha limites tudo era possível em nome da “segurança nacional”.
Professor “Menezes“ como era chamado Mariguella mesmo que quase de longe fazia seus contatos com os freis comunistas para acabar com a ditadura.
Além dos freis e de Mariguella, haviam mais de mil estudantes protestantes que queriam acabar com essa ditadura, parecia que isso só iria acabar com à ditadura parecia que isso só iria acabar com à luta armada.
Muitos estudantes e pessoas protestantes eram presas e torturadas, a polícia então pegava alguns desses presos pra torturá-los, eles queriam respostas queriam saber onde estava Maruguella.
A policia então consegue chegar até Mariguella através dos presos que torturam , chegando lá eles não tiveram “pena”,e os comunistas ficam sem o seu líder Mariguella havia sido morto .
A história de Mariguella
Os pais de Mariguella sabiam muito bem que naquela época, que quem não era doutor não tinha vez,seus pais não pouparam esforços para que Carlos aos seus dezoito anos ingressasse no curso de engenharia civil,o privilégio da carreira universitária não apagou ,em Carlos sua origem e as idéias socialistas que recebera do pai sua sensibilidade trazia da infância a história de trabalhadores desempregados pelo rápido avanço da tecnologia industrializada européia e dos escravos partido comunista do Brasil ,e rapidamente se destacou como um dos mais combativos militantes baianos refugiados em quilombo nordestino , ainda estudante Mariguella ingressou no PCB e capacidade de trabalho