Resenha, Alice
Resenha
Resenha ministrada pela professora Juliana para avaliação parcial da primeira unidade.
Feira de Santana
2014
Resenha: Alice no País das Maravilhas
O filme relata a história de uma menina chamada Alice, que quando criança conta ao seu pai sobre um pesadelo que teve com coelhos e chapeleiros, que acaba não dando muita importância para o que a menina diz. Passado alguns anos, Alice está em sua adolescência, indo para uma festa onde será pedida em casamento, contando a mãe que continua a ter os sonhos que tinha na infância, e novamente não lhe dão ouvidos.
Nesta festa ela passa a ter visões de um coelho apressado e começa a segui-lo. Ela o segue até ele entrar em um buraco, o qual ela acaba escorregando e caindo sem querer, ela descobrirá ser uma passagem para o País das Maravilhas, um local onde esteve a algum tempo atrás através dos seus sonhos. Tudo fica estranho e Alice quer acordar de qualquer forma daquele sonho, beliscando o próprio braço em uma tentativa em vão, Alice conhece um gato, um chapeleiro maluco, entre outros personagens diferentes. Tomando ciência de que estava realmente no país das maravilhas ela resolve se engajar e participar daquele contexto. Vendo que é a única que pode portar a espada no duelo, que todas confiam que ela poderá matar o zaguadarte, salvando-os da tão malvada rainha vermelha, ela resolve ir a luta contra o monstro.
Por fim Alice vence o monstro, a rainha branca toma a coroa de volta das mãos da rainha vermelha e à expulsa do reino. Alice bebe o sangue do mostro que ela matou, o qual acaba levando-a de volta para o seu mundo real. Onde ela acaba recusando o pedido de casamento e viajando pelo mundo ajudando ao seu pai em seus negócios.
Na obra A Interpretação dos Sonhos, escrita por Freud, ele relata que o sonho é um manifesto do conteúdo do inconsciente,que constitui-se de acontecimentos recentes, lembranças do passado e fantasias desejadas, dando enfoque que somente o