Resenha - alice no país das maravilhas
No lançamento do filme, o filme não atraiu o público que se esperava, apoiado pela imprensa que criticou as liberdades tomadas com a obra original. No estúdio, os criadores do filme, inclusive Walt Disney, sentiam que o filme não atendeu às suas expectativas. Apesar de seus problemas, o filme ganhou o status de "clássico" com o tempo.
Este filme conta a história da Alice, em seus seis anos de idade,uma menina que persegue um coelho branco de colete e relógio de bolso até uma toca. Ela cai e chega a um lugar muito esquisito, o País das Maravilhas. Lá ela encontra diversos animais e plantas que falam, um chapeleiro doido, um gato que pode desaparecer, animais misturados com objetos, um feriado chamado desaniversário, uma porta falante e cartas de baralho que possuem vida.
Em 2010, foi lançado pela Disney uma adaptação com mistura de live-action com animação, dirigido por Tim Burton. O filme se passa 13 anos após a história original, com Alice já com 19 anos. Na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos o filme Alice in Wonderlandfoi o mais assistido e que faturou no país, no Brasil também, o longa ficou em primeiro lugar nas bilheterias.
Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Londres, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela, ao avistar um coelho branco, foge seguindo-o, e, então cai em um buraco em direção ao País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha seis anos, mas não se lembrava mais.
Lá ela é novamente saudada pelo Coelho Branco, o Chapeleiro, a Dormidongo, o Dodô, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum e várias flores falantes. No caminho, ainda, encontram a Rainha de Copas e a Rainha Branca. Toda essa turma de personagens, discutia todo o tempo sobre a sua