repressao
Sem nem imaginar esse pai ao bater em seu filho ou em sua esposa poderá está criando um tipo de trauma, revolta que poderá gerar futuramente comportamentos agressivos.E isso acaba se tornando umagrande teia.
Independente do assuntos de que está se tratando,a repressão nada vale a pena.É preciso em toda família haver diálogo e compreensão para a hamonia do lar,que se refletirá na sociedade.
Temos consciência de que a família é de uma importância primordial para a vida de uma pessoa.
Portanto,ao constituir um ambiente familiar é necessário que haja além de compartilhação de felicidades e vitórias,porém principalmente apoiar nos momentos díficeis e de tristezas.
É fato de que no mundo de hoje,é dificil estalecermos laços tão fortes e sinceros para sobreviver a pressão do dia-a-dia.
Por isso essa oração é tão bonita e ao mesmo tempo tão importante como uma orientação de como as famílias deveriam conviver.
Postado por Pedro,Aline,Manoela,Carolina,Lucianaàs 07:18Nenhum comentário:
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o suicídio ceifa a vida de 1 milhão de pessoas por ano, mais que o número total de mortes por guerra e violência urbana por ano. Além disso, a questão do suicídio preocupa os pesquisadores em virtude das mudanças no perfil do suicida: cada vez mais jovens estão liquidando a própria vida.
Ondas de suicídios entre jovens não são raras na História Ocidental. Mas, ao contrário dos seguidores setecentistas do jovem Werther, do livro homônimo do escritor alemão J.W. Goethe, os desenlaces amorosos não estão entre os principais motivos que levam adolescentes e, inclusive, crianças a interromper a existência neste início de século.
Segundo enquete realizada entre 402 menores de 11 a 17 anos peruanos, 42.9% dos jovens de diversas condições econômicas da Grande Lima, capital do Peru, apontam o fato de não se sentir querido pelos