Representacao comercial
1. INTRODUÇÃO
2. ATIVIDADE DO REPRESENTANTE COMERCIAL
3.ÉTICA NA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
4. GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM CLIENTES
5. MARKETING DE SERVIÇO
REFERÊNCIAS
1. INTRODUÇÃO
Está ocorrendo no Brasil um crescimento do número de pessoas que estão trabalhando por conta própria. Estas pessoas não possuem carteira assinada mas, buscam se firmar no mercado abrindo negócios e se tornando patrões. Estes profissionais, compostos por administradores, publicitários, bancários e engenehiros
O presente Trabalho de Conclusão de Estágio tem como título principal “ O
COMPORTAMENTO ÉTICO DO REPRESENTANTE COMERCIAL COMO UMA
VANTAGEM COMPETITIVA NOS NEGÓCIOS ”. Através deste título procurar-se-á abordar e relacionar duas áreas de extrema importância para uma sociedade: a ética e a atividade de Representante Comercial.
Com relação a atividade de Representante Comercial serão descritos pontos referentes as suas funções e implicâncias dentro de uma sociedade de consumo como a nossa. Ênfase será dada a funcionalidade deste profissional para o desenvolvimento e expansão da nossa economia.
A ética e a moral constituem a outra área a ser enfocada. A ética respaldada nos valores sociais e sendo utilizada como princípio determinante na vida pessoal e profissional das pessoas, a fim de lhes proporcionar maior harmonia e bem-estar.
Atualmente, em tempos de globalização, o contato e a interação com pessoas de vários lugares é quase que inevitável. Negócios são desfeitos ou concretizados a todo tempo e com muita gente. Este contexto, um tanto quanto complexo, é característico na atividade de Representação Comercial. Para tanto, a fim de dar maior transparência e veracidade nas negociações, faz-se necessário a presença de um profissional ético, comprometido com seus valores e função, e que saiba lidar e respeitar as diferenças alheias. É preciso um profissional que ganhe espaço no mercado, gere lucros e empregos pela sua competência e