remuneração
INTRODUÇÂO
O presente trabalho tem como objetivo conceituar as formas de pagamento como contraprestação do trabalho, para tanto trazemos as definições de salário e remuneração como um conjunto de vantagens habitualmente atribuídas aos empregados em contrapartida dos serviços prestados ao empregador, em quantia suficiente para satisfazer as necessidades próprias e da família.
Do ponto de vista jurídico, existem algumas diferenças entre os termos salário e remuneração, no sentido de que salário diz respeito apenas ao pagamento em dinheiro, e a remuneração engloba também as utilidades, como alimentação, moradia, vestuário, e outras prestações in natura, como por exemplo, a gorjeta .
No que se refere à avaliação de cargos e salários, procuramos analisar os métodos tradicionais e não tradicionais, considerando que a melhor definição e aplicação de determinado método será de fundamental importância, no que se refere às decisões tomadas pelo departamento da administração encarregado por definir os salários, bem como analises e descrição de cargos que tornarão possíveis as próprias definições, estudos salariais e planos de incentivo.
No campo das formas de remuneração, tramamos daquelas que levam em conta o foco nas pessoas, no sentido de se avaliar habilidades e competências para definição de salários, também aquelas que focam no resultado e desempenho.
Outros fatores como formas de definição de salário serão analisados, como a influencia das organizações sindicais, fatores internos dentro das organizações e externos, estes mais ligados às políticas de mercado e concorrências. Importante notar que nem sempre há precisão científica para remunerar corretamente o trabalho, cabe aos gestores definirem métodos de uma administração salarial sistemática que aperfeiçoe as decisões relativas a pagamentos, tendo a vantagem de tornar compreensível, a todos os afetados, o processo de estabelecer salários.
Sobre o Broadbanding analisamos essa nova