remuneração extrategica
UM ESTUDO DE CASO APLICADO AO NÍVEL OPERACIONAL DE UMA MULTINACIONAL
INTRODUÇÃO
RECURSOS HUMANOS
1.2. REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA
1.3. REMUNERAÇÃO POR HABILIDADES
1.4. REMUNERAÇÃO POR COMPETÊNCIAS
1.5. PARTICIPAÇÃO DOS LUCROS
1.6. REMUNERAÇÃO POR RESULTADO
1.7. DISTRIBUIÇÃO DE GANHOS
1.8. PLANO DE BENEFÍCIOS SOCIAIS
2. METODOLOGIA
3. UNIDADE DE ESTUDO
3.1 SISTEMA DE REMUNERAÇÃO
3.2 ANÁLISE DOS RESULTADOS DA PESQUISA
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS
____________________________________________________________________________________________
INTRODUÇÃO
Buscar novas formas de competitividade hoje, sem dúvida, é um grande desafio para as organizações. Atualizar-se de acordo com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, conquistar novos mercados, contar com pessoas comprometidas e em busca de um mesmo objetivo - ajudar a empresa para a qual trabalham a alcançar suas metas -, são fatores que podem ser considerados relevantes para que a organização se torne competitiva.
A área de Recursos Humanos (RH) possui papel fundamental dentro de uma empresa, sendo responsável pela inserção da mesma no mercado competitivo, onde se destacará aquela que tiver melhor desempenho. Para isso, a empresa precisa contar com pessoas motivadas e satisfeitas com o seu trabalho e com o que o mesmo proporciona. Empresas que oferecem qualidade de vida, pacote de benefícios, remuneração justa e oportunidades de crescimento para os seus funcionários geralmente contam com uma equipe mais comprometida e motivada.
Para proporcionar uma maior atratividade para esses funcionários, algumas organizações vêm adotando, como forma de remuneração, além do salário fixo tradicional, a remuneração estratégica, que visa beneficiar o funcionário com outras formas de pagamento. Assim, o funcionário se sente mais valorizado e motivado, em busca de melhores resultados para a empresa e também para si próprio.
1. RECURSOS HUMANOS
Para