Remunera O Vari Vel
SUMÀRIO
1. INTRODUÇÃO 03
2. REMUNERAÇÃO VARIÁVEL 04
3. TIPOS DE REMUNERAÇÃO 05
3.1 REMUNERAÇÃO POR HABILIDADE 05
3.1.1 REMUNERAÇÃO POR COMPETÊNCIA 06
CONCLUSÃO 06
REFERÊNCIAS 07
INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre remuneração variável, onde busca explicar como as empresa se atentam para acompanhar o mundo globalizado de hoje em dia, implantando planos de remunerações que atraia excelentes profissionais para poderem estar somando tanto de forma qualitativa e quantitativa para o seu crescimento.
Especificando assim, os tipos de remuneração variáveis, seus benefícios e a sua relevância nos negócios da empresa.
A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica, unida á algumas pesquisas feitas em sites voltados para remuneração variável.
Palavras-chaves: Remuneração Variável, Mundo Globalizado, Excelentes Profissionais, Negócios da Empresa.
2. REMUNERAÇÃO VARIÁVEL
Atualmente no mundo moderno onde a mudança é constante, as empresas necessitam estar preparadas para mudar também suas estratégias, a fim de se tornarem flexíveis, revendo o processo de desenvolver e capacitar seus funcionários, estabelecendo um programa motivacional que contemple o estímulo do crescimento de seu pessoal, a recompensa do desempenho e iniciativa como fatores desafiantes.
Os objetivos da remuneração variável são: criação de vínculos entre o desempenho e a recompensa, compartilhamento dos resultados da empresa e transformação do custo fixo em variável.
Segundo CHIAVENATO (1999), a remuneração variável é a parcela da remuneração total creditada periodicamente – trimestralmente, semestralmente ou anualmente – a favor do funcionário.
A existência de uma estrutura de cargos e salários na empresa, será de suma importância na implantação