remedios
Naridrin é indicado como vasoconstritor nasal no tratamento da congestão nasal de origem alérgica ou inflamatória, nas rinites e rinofaringites. Também indicado para o tratamento auxiliar da congestão nasal provocada por gripes e resfriados.
Contra-indicações de Naridrin
Naridrin é contra-indicado a pacientes portadores de hipertireoidismo ou hipertensão e aos pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Advertências
Não é recomendado o uso prolongado do medicamento, somente sob acompanhamento e prescrição médica. O mesmo frasco não deve ser utilizado por várias pessoas. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Não é aconselhável o uso de Naridrin por crianças menores de 10 anos.
Interações medicamentosas de Naridrin
Não utilizar Naridrin quando estiver fazendo uso de inibidores da MAO (monoaminoxidase), sob risco de crise hipertensiva grave
Reações adversas / Efeitos colaterais de Naridrin
Naridrin pode provocar sensação de ressecamento da mucosa nasal. Em caso de uso prolongado, pode produzir rinite atrófica. Em caso de doses excessivas, poderão ocorrer: alteração do pulso, dilatação das pupilas, hipertensão, transpiração, palidez.
Naridrin - Posologia
Pediátrico (crianças a partir de 10 anos): gotas nasais Pingar 1 a 2 gotas em cada narina da criança, que deve estar com a cabeça suavemente inclinada para trás, uma vez ao dia ou conforme prescrição médica. Adultos: Nebulização Nasal 1 a 2 nebulizações em cada narina, de 12 em 12 horas ou segundo orientação médica. A nebulização deve ser feita com a cabeça suavemente inclinada para trás e o paciente deve inspirar quando comprimir o frasco.
Superdosagem
Em casos de sinais e sintomas de superdosagem, o paciente deverá ser encaminhado imediatamente ao médico para tratamento urgente grave ou outra reação observada pelo médico.
Tarja:
Amarela - genericos (copias)