10 passos para um treinamento
O conflito é inevitável em locais de trabalho, e podem surgir conflitos entre os colegas de trabalho, supervisores e subordinados ou entre funcionários e partes interessadas externas, como clientes, fornecedores e agências reguladoras. Gestão de conflitos é uma competência fundamental de gestão e todos os proprietários de pequenas empresas devem estudar e praticar as habilidades eficazes de gestão de conflitos para manter um ambiente de trabalho positivo. Revisão de exemplos de conflitos e resoluções no local de trabalho pode lhe dar uma idéia do que esperar quando surgem conflitos.
Questões de discriminação
A discriminação pode ser uma fonte de conflito aquecido, potencialmente acabar em problemas legais para uma empresa ou seus proprietários. Discriminatórias conflitos podem surgir a partir de preconceitos pessoais por parte de funcionários ou percepções de maus-tratos de funcionários.
Como exemplo de um conflito relacionado com discriminação, imagine um empregado minoria em um ambiente de equipe que sente que é constantemente atribuído as tarefas de trabalho mais servis no grupo. Este empregado pode começar a abrigar ressentimento contra os membros da equipe e gerentes, eventualmente, batendo com a produtividade reduzida ou conflito verbal direta. Para resolver este problema, um gerente pode sentar-se com toda a equipe e discutir a forma em que as tarefas de trabalho são atribuídos, fazendo as alterações necessárias para garantir que as tarefas são divididas de forma eqüitativa.
Performance Review-Conflitos
Nenhum funcionário gosta de receber uma avaliação de desempenho negativa, mas dar feedback negativo em uma revisão pode ser inevitável com base em ações próprias do empregado durante o período em análise.
Os funcionários podem tornar-se irritado por não receber aumentos salariais esperados, promoções ou outros relacionados com o desempenho de incentivos, e pode atacar por espalhar o descontentamento através de fofocas e