Religião
Muitos provavelmente já me condenaram precocemente e consideraram um "pecado" eu levantar esse simples questionamento. Contudo vou apontar alguns argumentos que considero relevantes. Não vou aqui colocar em cheque a história das religiões, e principalmente a origem dos deuses que as representam. Essa é uma questão que deixarei para os pesquisadores da história da humanidade e da ciência responderem. Quem sabe os dois em conjunto não o façam.
Apesar de movimentar milhões e milhões de pessoas ao redor do mundo, a religião vem perdendo seu prestígio com o passar do tempo e a difusão de seus princípios já não ocorre mais com tanta frequência quanto na remota época das Cruzadas, ou no início do século passado. Os números não deixam dúvidas, na última década o número de pessoas que consideram não integrar nenhuma religião aumentou significativamente. Foi multiplicado inúmeras vezes, enquanto as maiores religiões do mundo traçam um caminho contrário, perdendo seu "fiéis".
Muitos escândalos envolvendo as religiões, tais como: abusos de menores, enriquecimento ilícito, homicídios e estelionato, não raramente estampam os jornais Brasil à fora. Com a credibilidade em baixa os responsáveis pelas religiões predominantes tentam desesperadamente reerguer suas instituições, que dão claros sinais de falência.
O interessante