religião
- Cruz Vermelha Brasileira oferece apoio à Defesa Civil Municipal de Porto Velho, em Rondônia.
- Cruz Vermelha Brasileira participa de Comissão Organizadora que reúne esforços para as etapas preparatórias da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil
História
A Historia da Cruz Vermelha Brasileira se iniciou no ano de 1907, graças a ação do Dr. Joaquim de Oliveira Botelho, inspirando-se naquilo que testemunhara em outros países, sentiu-se animado do desejo de ver também aqui, fundada e funcionando, uma sociedade de Cruz Vermelha, marcada um reunião para aclamação de sua Diretoria Provisória, o que se realizou, em 31 de dezembro de 1907.
Em 05 de dezembro de 1908 no salão da sociedade de Geografia do Rio de Janeiro foram discutidos e aprovados os Estatutos da Cruz Vermelha Brasileira, bem como procederam-se as eleições do Conselho Diretor e da Diretoria. A data ficou consagrada como a de fundação da Cruz Vermelha Brasileira, Sociedade de socorro autônoma e independente, auxiliar dos poderes públicos. E desde então, tornou-se instituição modelar, tanto em tempos de guerra, no socorro aos feridos em campos de batalha ou na liberação de prisioneiros de guerra - da forma prevista nas Convenções de Genebra -, como em tempos de paz, levando ajuda a vítimas de catástrofes e desastres naturais, como em secas e enchentes.
O registro e o reconhecimento da entidade nos âmbitos nacional e internacional se deu nos anos de 1911 e 1912, sendo que a I Grande Guerra (1914/1918) constitui-se, desde seus primórdios, no fator decisivo para o grande impulso que teria a novel Sociedade.
A Cruz Vermelha Brasileira vive e sobrevive de doações de pessoas físicas e jurídicas. Além disso recebe o apoio da população e das empresas, durante as campanhas doações em espécie