Religiao e vida
A fé e a religião responde a todos os desafios da nossa vida. Na religião encontramos os valores para a honestidade, para o respeito ao próximo, para a paz com todos.
E quando esses valores são trocados? Corre um grande perigo de se perder a reverencia para os valores humanos.
Quando se perde a referência religiosa corre o perigo de buscar a barbárie. Ou até mesmo achar que o erro é bom, ou ainda, e mais agravante, de pensar que o certo não é mais certo. Que a verdade não é mais verdade.
Temos vários exemplos. Parece que a vida não tem mais valor. O ser humano tratado como objeto, como coisa sem valor.
A violência parece que virou regra, e a paz um luxo para poucos. A violência em todos os níveis sociais. A violência contra a criança, contra a mulher, contra a família, contra o próprio ser humano.
Vemos que a família já não tem seu valor. O tipo de família crista, tão presente na formação de tantas gerações, parece hoje que é uma ameaça ao mundo moderno.
Existe uma propaganda contra a família tradicional. Uma propaganda em todas as mídias, com a intenção de acabar com os valores morais que antes era defendido por todos.
A vida já não é defendida. O aborto e a eutanásia virou uma bandeira. O que antes era uma necessidade de primeira escala, parece que se tornou cada vez mais desnecessário.
Sem religião o apelo para as drogas se torna mais presente na vida de toda a sociedade. Quando perde o sentido da vida. Se busca um refugio de uma vida sem luta e sacrifício. E esta vida não existe. Parece que as drogas se tornam este grande refugio, mas na verdade é as um caminho sem volta.
O estado já não consegue mais proteger. O estado ficou refém da própria sociedade. Mas isso é consequência de uma sociedade sem Deus.
Sem religião a sociedade tem fracassado. A intolerância parece a regra de todos. A violência aumenta a cada dia. A paz se tornou um sonho cada vez mais distante.
Agora é preciso levantar uma geração que volta a valorizar os valores religiosos