Religião e vida
A religião em sí mesma não traz os ensinamentos que devemos ter em sua totalidade, a religião nos ajuda a buscar em Deus, através de seus ensinamento tirados da sua palavra, a biblía, as respostas que precisamos.
Quando estivermos em dúvida quanto o que devemos ser ou fazer durante a nossa vida, se faz bastante necessário que nos empenhemos em buscar estas respostas exatamente nesta palavra, sob o risco de sairmos por ai testando soluções advindas de diversas fontes, muitas vezes diferentes do ideal que Deus traçou para as nossas vidas.
Ao refletirmos sobre isso, temos que aprender que: buscar a religião sozinha, por si só, é tentar viver uma situação de mundo atual, ou seja, se adaptar ao que está acontecendo hoje no mundo, no país etc... é ser moderno, é aceitar o que as pessoas pensam, o modismo, o novo, etc....ao invés de nos pautarmos por uma visão que nos leva não aos homens e suas opiniões sobre Deus, mas buscar beber da verdadeira fonte da vida (a palavra de Deus), e isso com um profundo espírito de fé, e nela tentar achar as respostas que não econtramos neste mesmo mundo conduzido por seus líderes, que pregam de acordo, como já falei, com a situação de momento e o que lhes resta (a este que busca) é continuar com muitas perguntas sem respostas, continuando assim sem preencher o vazio que existia antes dessa mesma busca.
Não quero com isso condenar os líderes das religiões. Existem sim lideres bem intencionados que querem e fazem o máximo para traduzir para o povo, especialmente os chamados leigos, aquilo que eles aprenderam da própria palavra e tentam ser o mais fiés possíveis, assim também como têm líderes que não estão muito interessados naquilo que eles mesmos pregam. Se está baseado na verdade ou é apenas um paliativo a ser dito aqueles que, com sede buscam na religião um pouco de apoio, paz e uma certeza de que o lugar onde praticam seus cultos são na verdade os lugares ou o lugar certo para se encontrar com Deus.