Relação Capitalismo
Durante o período do nazismo toda arte produzida, era dirigida somente por um sistema. Em outros países, se usavam, por exemplo, o cinema, que nos apresenta uma cultura de entretenimento de massa, porque naquela época o objetivo era de desviar os olhares da população aos problemas sociais durante o período da guerra.
O objetivo da indústria cultural era moldar toda espécie de produção artística/ cultural para que elas assumissem os padrões comerciais. As manifestações de arte não eram vistas como simplesmente bela, mas como uma forma de mercadoria que incentivava uma transformação ou até mesmo a alienação, que arrastou muitas pessoas para uma guerra que em muitos casos, elas nem sabiam por que estavam ali.
A sociedade de massa há anos vem sofrendo por gostos e desejos que lhe são empurrados a goela a baixo, a alienação que é feita pela publicidade em muitos casos, em todo o mundo. Ela mostra aquilo que você acha que está precisando e por se acostumar cada vez mais com isso, as pessoas perderam, praticamente, a sua existência.
É Dificil encontrarmos pessoas com seus próprios gostos e desejos. Na visão da arte, muitos são alienados a pensar que arte é coisa de rico, coisa de outro mundo. Mas não, a arte está em tudo que vemos e tocamos, em cada detalhe há uma característica de arte.
Mas por serem uma sociedade de massa padronizada, com um só gosto ou vontade, é isso que as pessoas, geralmente, pensam a respeito de arte, por não conhecerem ou se interessarem por esse assunto e esta atividade, não pesquisam ou se interessam. Estão mais preocupadas em ser mais um jogador, ator de novela, ou empresário. Nunca pensam em inovar, colocar o seu ponto de vista nas coisas. Valorizar a sua existência