Relaxamento de Prisão em flagrante
GETULIO DA SILVA SALGADO, brasileiro, casado, professor universitário, portador da cédula de RG nº 00.000.00, do CPF/MF sob o nº 000.000.000-00 residente e domiciliado na Rua das Flores nº 65, Casa Verde, CEP 001.000 São Paulo/SP, assistido pelo seu advogado ora assinado abaixo, vem mui respeitosamente requerer a Vossa Excelência o pedido de RELAXAMENTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE com fundamento no art. 5º, inciso LXV, da Constituição da República Federativa do Brasil, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
DOS FATOS
Na tarde do dia 16/03/2014, o requerente estava conduzindo seu veículo pela Rua Voluntários da Pátria, esquina com a Av. Engenheiro Caetano Alvares, quando uma senhora atravessou na frente de seu veículo, sem que o mesmo pudesse frear a tempo de não atingir a senhora.
Esclarece o requerente que na ocasião do atropelamento estava retornando da realização de uma prova de concurso público que foi realizada na escola estadual Dr. Octávio Mendes – CEDOM, localizada na Rua Voluntário da Pátria nº 3422, onde o requerente na condição de professor universitário fez a aplicação das provas para os candidatos do concurso público.
Como declarou em seu depoimento na delegacia, e como poderá comprovar testemunhas que passavam pelo local, o requerente não teve o que fazer para evitar o atropelamento, visto que, a vítima atravessou na frente do veículo de maneira repentina.
Com a vítima estava seu filho, que afirmou que a senhora estava com pressa pois precisava entregar um documento no Hospital do Mandaqui, localizado na mesma rua do atropelamento, pois seu marido estava internado no referido hospital.
Sem pestanejar, no exato momento do atropelamento o requerente prestou socorro à vítima e com ajuda de pessoas no local colocou a vítima em seu veículo e a conduziu para o Hospital do Mandaqui, localizado a poucos metros do local