Relatório final cognitivo
1. IDENTIFICAÇÃO
1. Interessada C.G.N.G, do sexo feminino, nascido em São Paulo no dia 10 de Dezembro de 1993 com 17 anos de idade, estudante do 3º ano do Ensino Médio.
2. Relatora 3. Supervisor
2. DESCRIÇÃO DA PSICOTERAPIA
A Cliente foi encaminhada a psicoterapia depois de avaliada em uma entrevista de triagem no mês de março de 2011, com a queixa principal de desmotivação escolar e baixa auto-estima.
Com o inicio da psicoterapia C. mostrou-se muito deprimida, apresentando sintomas como problemas com a memória, sensação de corpo e cabeça pesados, isolamento e presentes pensamentos suicidas.
Durantes as sessões C. relata ter sentido uma breve melhora devido à escuta e o espaço acolhedor oferecido para tratar de suas angustias na psicoterapia. Nos atendimentos foram pontuadas as questões a serem trabalhadas no decorrer da terapia, e foram elaborados possíveis recursos para solucioná-las.
Foi sugerido a C. que fizesse uma avaliação psiquiátrica, e a opção foi bem aceita pela mesma. Ao comparece a avaliação na data e horário determinados onde foi constatado a presença dos diagnósticos classificados no CID-10 F32.0 e como comorbidade F40, e foi realizado um encaminhamento Médica Psiquiatra para acompanhamento no CAPS Infantil na Casa Verde. A cliente entrou em contato a instituição e realizou uma entrevista de triagem para inicio do tratamento.
3. PROCEDIMENTOS Foram realizados 7 atendimentos pela estagiária Areta, devidamente discutidos sob supervisão. A psicoterapia teve inicio no dia 16 de Setembro de 2011, seguindo os fundamentos da Psicologia Cognitiva, e cada sessão teve a duração de aproximadamente 50 minutos e seu encerramento ocorrerá no dia 25 de Novembro de 2011. No decorrer dos atendimentos foi possível a identificação da queixa inicial, e elaboração de possíveis soluções para amenizá-las.