RELATÓRIO DE PROTEÍNAS
Relatório apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação para a disciplina de Bioquímica no curso de Enfermagem do Centro Universitário Estácio de Sá.
RIO DE JANEIRO
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. DESENVOLVIMENTO 3
2.1 Objetivo Geral 3
2.1.1 Objetivos Específicos 3
2.2 Metodologia 3
2.3 Procedimento Experimental 3
2.4 Registro dos Resultados 4
3. MATERIAL 4
4. CONCLUSÃO 4 REFERÊNCIAS 4
Introdução:
Proteínas são biomoléculas muito abundantes nos seres vivos, onde a sua função e fundamental no processo biológico. São polímeros formados por uma cadeia polipeptídica, chamadas de α–aminoácidos, unidos por ligações peptídicas. As proteína são constituída de 20 aminoácidos diferente, com variações praticamente infinitas, possibilitando a formação de diversas estruturas, com funções diferentes.
Desenvolvimento:
Objetivo Geral
Identificação de proteínas em diferentes alimentos.
Objetivos Específicos
Identificar de proteínas em diferentes alimentos. Na aula de hoje fomos ao laboratório para realizar experiência misturando alimentos, com água destilada e dois tipos de soluções.
Metodologia
Foram utilizados os alimentos como: ovo, o amido de milho, a gelatina e o fígado, com quatro tubos de ensaio identificados como tal alimento, pegamos uma amostra de cada um desses alimentos com auxílio do bastão de vidro e da pipeta graduada de 2 ml, em cada tubo de ensaio colocamos 2ml de água destilada com auxílio da proveta graduada ,e com dois frascos Becher de 250 ml contendo as soluções reveladora de Sulfato de Cobre Cuso4 a 5 % e solução reveladora Hidróxido de sódio NaoH foram retirados 5 gotas de cada com auxílio da pipeta graduada de 2 ml e da pêra insufladora e introduzidos a cada tubo de ensaio.
Procedimento Experimental
Utilizamos quatro tubos de ensaio com as iniciais dos alimentos que serão