Regras para utilização do Cartão Empresarial
- O cartão pré-pago é para uso exclusivo da empresa e não será permitido o uso para fins particulares.
- No início do mês, o funcionário deverá retirar o extrato do cartão do mês anterior e fechar sua prestação de contas, colocando em ordem cronológica seus gastos conforme o extrato, não sendo permitida a emissão do extrato no último dia do mês, para que não tenha interferência no saldo de um mês para outro.
- Caso tenha extravio da nota fiscal, é de inteira responsabilidade do usuário do cartão informar no extrato tal perda e máquina (rateio), para fechamento contábil, sendo anotado valor para desconto posteriormente.
- Para cada gasto o usuário o cartão deverá especificar detalhadamente atrás da nota fiscal a que refere-se e os integrantes da equipe que estejam junto naquele gasto. Ex: Café da manhã, almoço.
- O prazo limite para entrega da prestação de contas, será até o dia 03 de cada mês, ficando bloqueado o pagamento da produção, até a conferência.
- O usuário do cartão deverá comunicar, caso tenha algum imprevisto na entrega da sua prestação de contas, antecipadamente.
- Para todos pagamentos realizados, o funcionário deverá exigir a nota fiscal e o comprovante do pagamento para cada operação.
- Não será permitido fazer saque com o cartão empresarial.
- Em casos extremos e com autorização da diretoria da empresa, o funcionário que realizar o saque com o cartão, deverá preencher o formulário específico para saque, que também deverá ser entregue junto com as demais despesas do cartão, em ordem cronológica, descrevendo, somando e totalizando todos os gastos realizados no período, detalhadamente.
- Extravio ou danos com o cartão é de inteira responsabilidade do usuário com os custos de segunda via, devendo ser informado ao setor administrativo, para nova emissão do cartão.