Reflexão
Ao ler esse texto logo pensamos em Unidade. Não é uma unidade conseguida com esforço pessoal porque isso não acontece. Não é algo que conseguimos por recursos próprios. (A Unidade cristã é um subproduto do caráter que estabelecemos em nossa vida com cristo.)
O texto nos traz uma oração tríplice de Jesus:
Ele pediu ao Pai que o glorificasse...Ele pediu ao Pai que seus discípulos pudessem ser santificados... Ele pediu ao Pai que a Igreja fosse Unificada.
Única- uniforme- mesma forma.
A igreja que Ele comprou com seu sangue, com a sua vida. A igreja que mesmo antes da criação do mundo, Deus já a amava. (vrs 24)
Gn 1.26: Disse Deus : “façamos o homem.....
“nossa imagem” refere-se a qualidades como a razão, personalidade, intelecto, capacidade de relacionar-se...são características que deus escolheu colocar em nós. Deus nos criou ara sermos agentes do seu reino. Não somos apenas corpo. Somos alma e espírito. Essas características implicam em responsabilidade de comunhão... de trabalho.... de união... (At 2.42) de sermos fiéis. Quando somos fieis trabalhamos juntos, concordando. Quando eu sou fiel, eu estou disposta a trabalhar em comunhão, não incentivo divisão. Quando eu sou fiel, eu não meço esforço para o crescimento da obra, para trabalhar para o reino e o nome do senhor ser glorificado.
Enquanto formos fieis teremos a vida e a bênção. O salmista diz que se estamos unidos no Senhor, Ele ordena a bênção e a vida. Para sempre.
A fonte da bênção é o senhor. A unidade da Igreja alcançará sua consumação no céu.
Seja você um elo desta União em Cristo