Reflexão
Vamos a sua pergunta por partes.
Crítica:o termo crítica provém do grego crinein, que significa separar, julgar. É um ato do espírito que preserva o que merece ser afirmado e põe em dúvida a pretensão daquilo que vai além de seu domínio de aplicação e, portanto, não merece ser afirmado. A crítica é um julgamento de mérito: tal julgamento é estético, se contempla uma obra de arte; lógico, se contempla um raciocínio; intelectual, se contempla um conceito, uma teoria ou um experimento; moral, se contempla uma conduta. Esse julgamento de mérito é fruto de uma atividade da razão, esse poder de distinguir o verdadeiro do falso, que age como uma espécie de tribunal. Ele pode tomar por objeto a própria razão, pelo exercício da crítica da razão, separando, distinguindo o domínio dentro do qual a razão pode ser exercida daquele em que ela delira a cada vez que pretende conhecer o absoluto, aquilo que tem sua razão de ser em si mesmo e a que não corresponde nada de sensível. Pertencendo à ordem de um ato de espírito que duvida antes de afirmar, a crítica pertence, então, à ordem da liberdade de espírito.
Reflexão: significa meditação comparativa e examinadora contraposta à percepção simples ou aos juízos primeiros e espontâneos sobre um objeto. No sentido ontológico, mais preciso e profundo, significa, ao mesmo tempo, uma volta do espírito à sua essência mais íntima.
Reflexão crítica é quando vc através dos conteúdos absorvidos, e internalizados, põe a baila e questiona a luz do que vc aprendeu e leu sobre um ponto.
Ex. Aprendizagem o que é/
Aprendizagem para muitos autores dentre eles, Pilletti(1996), Freire (1998). É uma mudança de comportamento. mas como este comportamento muda, como eu posso melhorar o aprendizado de meus alunos.
Família tem, participação, pois segundo a Constituição a educação é um dever do Estado, da escola e da Família.
Bem isto foi apenas um ex.
Vc estudou um determinado curso durante 4 anos. Escolheu um tema para