Reengenharia
Controle da demanda: Quando uma determinada empresa possui um produto bastante usado e o quisito “mudança” financeiramente é mais caro, a tendência é que os mesmos permaneçam o utilizando devido aos custos gerados por uma determinada mudança, onde isso implica no domínio de mercado por parte da empresa que possui os produtos mais usados.
Economia de escala: Explorar ao máximo a capacidade produtiva dos equipamentos viabilizando maior produção, reduzindo custos, até mesmo firmando parcerias quando se tornar mais viável.
Eficiência de processos: Quando se otimiza o processo produtivo de forma mais eficiente, adquirindo vantagem sobre os concorrentes. Buscando eficiência nos processos.
2. É um modelo criado por Michael Porter, que fornece uma visão geral da empresa, dos seus concorrentes e de seu entorno, baseado no ambiente geral de negócios que a empresa se insere, que são:
Concorrentes tradicionais: A empresa produz, introduz no mercado e procura atrair seus consumidores utilizando o marketing.
Entrantes: Para muitas empresas, que tentam entrar no mercado, podem ocorrer dificuldades, em alguns setores é simples, já em outros por exigir mais conhecimentos são bem mais complicados para que as mesmas se desenvolvam, é necessário o desenvolvimento de habilidades, pois terão que concorrer com empresas tradicionais e mais conhecidas.
Produtos e serviços substitutos: Para a maioria dos produtos existem substitutos, para que os clientes quando acharem muito caro os seus preferidos, comprem os demais existentes, quanto mais produtos e serviços existirem em um setor, menor será seu controle e lucro sobre eles.
Clientes: Quanto maior a sua habilidade em manter e atrair clientes, menor serão os custos para conquistar novos.