Redes sociais e seus recursos no contexto de ensino.
Em minha experiência posso citar as mais difundidas, pois as que considero mais completas demandam tempo e um suporte técnico que nem todas as escolas podem contar. Podemos podemos levar em consideração que as redes sociais hoje são integradas a publicação em uma rede social pode ser direcionada automaticamente a outras redes em que o usuário possui login.
A iniciar pelo microblog Twitter levo em consideração que é a rede mais objetiva objetivando passar mensagens curtas, claras e objetivas. Ele pode ser um canal de notícias e direcionamento de links muito utilizado em smartphones por ser leve e prático. O Twitter ganha muitos adeptos possuir muitas perfis de pessoas famosas de vários segmentos, é possível saber qual o assunto está sendo mais comentado dentro da rede e isso faz dele um possível aliado com grande potencial na área de linguagens e códigos e no quesito atualidades.
Passando para a rede social que movimenta a grande massa dos internautas principalmente no Brasil, por ser o pais que mais possui usuários desta rede. Podemos utilizar de muitas formas. Seja criando um perfil e solicitado amizade, podendo criar paginas específicas para estar em constante divulgação de um determinado assunto ou instituição e com os grupos fechados onde usuários podem discutir assuntos referentes ao que se propõe a ideia para qual está o grupo. Nesse contexto as escolas podem criar suas fanpages, professores podem criar páginas ou grupos e manter estes sempre atualizadas. O intuito é motivar o hábito de estudar além do horário da escola e associar ao prazer da interatividade. Não tão famosa, o Pinterest é uma