Reda O
Desde muito tempo a ciência acredita na possibilidade de uma "Inteligência Artificial" mas só houve avanço nessa área por volta de 1950, quando o matemático Allan Turing publicou o artigo "Computing Machinery and Intellingence", no qual ele levantava a hipótese de que as maquinas poderiam pensar e agir como humanos. Porem, esse avanço parou por boa parte das décadas de 1970 e 1980 pois a emulação do comportamento humano em maquinas se mostrou um processo muito mais complicado do que o imaginado originalmente. A própria falta de informações sobre o funcionamento do nosso cérebro ajudou para que isso acontecesse.
Entretanto a falta de avanços só ficou nos laboratórios pois os filmes que abordavam o tema tais como "O Exterminador do Futuro" e "2001: Uma Odisseia no Espaço" se tornaram mais populares e mostravam cada vez mais evolução nos efeitos especiais. Isso levou as pessoas formarem a ideia de que no futuro haveriam maquinas que se assemelhariam a especie humana xcomo nos filmes.
Tendo em vista tudo que já foi criado acerca da inteligência artificial sejá na ficção ou não ainda estamos dando pequenos passos para a AI idealizada nos filmes e na mente de grande parte das pessoas, mas isso não significa que esse futuro onde maquinas conseguem pensar e agir como seres humanos não irá existir.