Recurso Adesivo
REF.:
PROCESSO N°. (...)
AR friozao, já devidamente qualificada nos autos do processo em epígrafe, por seu advogado ao final assinado, vem, à presença de V. Exa., com fulcro no art. 500 do CPC, interpor, tempestivamente
Recurso ADESIVO
contra r. Sentença exarada pelo MM Juízo a quo, consubstanciado nas razões a seguir aduzidas, as quais requer sejam recebidas e processadas na forma da lei processual vigente, e após remetidas ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de (...)
Termos em que,
Pede deferimento.
Local e Data
ADVOGADO
OAB(...)
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO (...)
RAZÕES DO RECURSO ADESIVO
RECORRENTE: AR FRIOZAO
RECORRIDO: TICIO
REF.:
PROCESSO Nº (...)
EGRÉGIO TRIBUNAL,
COLENDA TURMA,
EMÉRITOS JULGADORES
Trata-se de Recurso Adesivo com vistas à modificação da r. Sentença de 1º grau prolatada nos autos da Ação em epígrafe, no que tange à ilegitimidade passiva, segundo as razões a seguir aduzidas.
I – DA TEMPESTIVIDADE
Sendo certo na praxe forense a possibilidade de utilização de recurso adesivo ao recurso de apelação interposto pela outra parte, e devendo tal recurso ser interposto no prazo ofertado para oferecimento das contra-razões, tem-se que o presente recurso encontra-se TEMPESTIVO, eis que a parte ora Recorrente foi intimada para contra-arrazoar recurso de apelação ofertado pelo Demandante/Recorrido em 18/09/2013.
Dessa forma, o início da contagem do prazo para contrarrazões e eventual interposição de recurso adesivo se deu no dia 19/09/2013, tendo como data final do prazo o dia 03/10/2013.
Assim, tempestivo o presente recurso adesivo.
II – DA SENTENÇA RECORRIDA E DAS RAZÕES PARA REFORMA
A) DA ILEGITIMIDADE PASSIVA DA ORA RECORRENTE
Em breve resumo dos fatos, o Apelado aduz que teria adquirido 6 (seis) aparelhos de ar condicionado da marca HI WALL do fabricante X, assim como efetuou a contratação de