Recrutamento e seleção com novas tendencias
COM NOVAS TENDÊNCIAS
RESUMO
Com tantas mudanças no mercado, devido à globalização e a revolução tecnológica, as organizações tiveram que se adaptar às novas tendências, fazendo com que cada setor também evoluísse de acordo com suas necessidades, em particular, o setor de recursos humanos.
Desta forma, isto implica em desenvolver o profissional que é recém-agregado às organizações bem como o profissional que o acompanha geralmente o responsável pelos processos de recursos humanos seu coach, assim como também a própria empresa. Deve-se recrutar, selecionar e repensar dinamicamente no profissional, de uma maneira sistêmica e orientada para o seu futuro e seu planejamento de crescimento e de carreira. Na medida em que o processo de recrutamento e seleção, não se caracteriza como uma atribuição de um setor específico e responsabiliza empresa e gestores como co-participantes, todos ganham. O trabalho tem como objetivo identificar e analisar o processo dentro de um segmento, com uma pesquisa exploratória, e internet no conteúdo.
Palavras-chave: Recrutamento - Seleção - Tendências .
1. INTRODUÇÃO.
Nos dias atuais, os administradores lutam e competem entre si para conseguir os melhores e mais qualificados profissionais para atuarem em sua organização.
Exemplificando o que será visto neste trabalho pode-se definir recrutamento seguindo a visão de Chiavenato (2008) como: Recrutamento avulta como um sistema que visa atrair candidatos nas fontes de recrutamento identificadas e localizadas no mercado de recursos humanos. O processo de recrutamento começa com a emissão da requisição de empregado. O órgão requisitante linha é quem toma a decisão de recrutar candidatos; o órgão de recrutamento Staff é quem escolhe os meios: recrutamento interno, externo ou misto, no sentido de se obter as maiores vantagens no processamento e os melhores candidatos.
O processo de seleção é muito importante para as organizações, pois ele pode definir o sucesso