Recreação
INTRODUÇÃO
Com a superpopulação das grandes cidades, e com o aumento de indústrias e comércios, o espaço que tínhamos há alguns anos atrás, que costumávamos chamar de quintal, está cada vez diminuindo de tamanho, com isso a diversão tem se limitado à nossa sala de estar, o vídeo game, o computador e outros eletrônicos, tem tomado conta de nossa atenção.
A procura de locais para recreação como parques e clubes tem aumentado, mas ainda é pouco se comparado com antigamente, quando havia mais pessoas se divertindo nas ruas e praças, e o aumento da violência urbana tem colaborado para que isso acontecesse.
OBJETIVO De muita importância social, estes parques e clubes possuem atividades que dão a oportunidade de pais, filhos e avós interagirem, às vezes isso não é possível por conta dos afazeres do dia-dia. Sem contar que a convivência com outras pessoas, gera companheirismo, que gera trabalho em grupo, que gera amizade.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES
Essas atividades podem ser realizadas em dupla, grupos ou individualmente sendo em salões ou locais abertos.
Brincadeiras como vivo-morto, pular corda, batata-quente, e brincadeiras de roda como cantigas são ótimas maneiras de divertir crianças, já os adolescentes preferem torneios esportivos e teatro, para a terceira idade os jogos de tabuleiro são muito comuns assim como também as caminhadas e ginástica recreativa que são ótimas para a saúde.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Alem de reunir toda a família, essas atividades nos faz redescobrir o quanto foi boa nossa infância e que um pouco dela ainda esta oculta em nós, sem contar a saúde física e mental que elas nos