Recreaçao
Neste trabalho iremos falar um pouco sobre recreação e lazer em Hotéis. Abordaremos como funciona o lúdico, como pode ser divido em faixa etária, a programação de brincadeiras e gincanas, a importância dos recreadores terem uma boa convivência com os funcionários e hóspedes do hotel e como os hotéis usam as atividades recreativas para atrair o público, e a importância de realizar uma pesquisa para saber quais os desejos dos hóspedes na sua estadia.
Atividades Recreativas em Hotéis
A recreação em hotel é um lazer que vem evoluindo ao longo dos anos, com diferentes áreas especificas; a recreação em si possibilita vivenciar o lazer por ser uma atividade capaz de satisfazer por completo. A recreação em hotel surgiu em meados da década de 60, com o objetivo de atender as vontades e desejos dos hóspedes, disponibilizando diversão durante a sua estadia. A maior demanda de hóspedes é, nas férias, feriados e finais de semana, onde as pessoas procuram fugir do cotidiano dos centros urbanos, a procura de diversão, tranquilidade e serenidade, para isso acontecer é preciso que as empresas de hotelaria estejam preparadas com um bom quadro de funcionários, devidamente instruídos a proporcionar o lúdico.
Em busca de dias diferentes, os clientes procuram também o desenvolvimento pessoal, não só diversão, brincadeira e descanso, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida, saúde e meio social.
A fim de contribuir da melhor forma possível os hotéis contratam os monitores, com intuito de que possam oferecer um trabalho com segurança e alegria.
Existe uma relação entre os hotéis, equipes de recreação e hóspedes em geral, onde a maior responsabilidade fica por conta das equipes de recreação, que precisam sempre satisfazer as exigências e vontades dos hóspedes e de seus clientes diretos (Hotéis).
Os hotéis usam a recreação como atrativo a mais a fim de superar a concorrência. Em relação às equipes de recreação é