RECREAÇÃO
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
JAIRO COSTA
NEIDE SANTOS
UNIÃO DA VITÓRIA – PR
2012
JAIRO MARTINS
NEIDE KOCHAN
Trabalho apresentado como requisito parcial para avaliação da disciplina de Pesquisa em Educação Física 2 pelo Centro Universitário de União da vitória – UNIUV
Prof. Simone Ap. Paludo Ribas
UNIÃO DA VITÓRIA PR
2012
1 TEMA:
A recreação como estimulo para o desenvolvimento psicomotor em crianças de 06 á 08 anos.
2 PROBLEMA
De que maneira a recreação pode estimular o desenvolvimento psicomotor em crianças de 06 á 08 anos?
3 HIPÓTESE
3.1 as atividades recreativas estimulam o desenvolvimento das crianças por estarem vinculadas as atividades simples e de certa forma, vivenciadas em seu cotidiano.
3.2 A recreação trabalha com métodos simples e se desenvolve do simples ao mais complexo, de acordo com as capacidades de cada criança, 3.3 a recreação através de brincadeiras desenvolve a atenção e o interesse da aprendizagem.
4 JUSTIFICATIVA
O brincar é uma das formas mais comuns do comportamento humano, principalmente durante a infância. Podendo ser uma maneira para desenvolver sua psicomotricidade, através de brincadeiras e imaginação das crianças, modificam a realidade. Expressando assim, o que não conseguem expressar com palavras. E prendendo a enfrentar o mundo com seus desafios, através da imaginação, do faz de conta para a autonomia e socialização.
A recreação faz parte da nossa cultura, com suas brincadeiras e métodos de prática, possui uma grande vantagem, em que as crianças aprendem e se desenvolvem brincando. Tendo um crescimento pessoal mais elevado, estando em contato com a recreação e colegas, trabalhando sua capacidade psicomotora, juntamente com os benefícios de se divertir.
A ideia de que nessa fase a criança terá uma base que a beneficiará por toda a vida, é defendida por muitos estudiosos.