Recife Frio
“Recife frio” é um documentário falso, sobre uma mudança climática ocorrida em Recife, Capital de Pernambuco, após a caída de um meteoro em uma de suas praias. Em tal documentário, a mudança climática acaba afetando a forma que a população vive. Na realidade, tal produção é extremamente sarcástica, e acaba satirizando certos comportamentos da população brasileira, como no caso do Papai Noel, bem como satiriza a forma com que os estrangeiros veem o nosso país, como no caso em que os turistas chegam felizes, e com camisetas floridas, esperando o praias, golfinhos e sol, e encontram chuva, tempo feio, e até mesmo pinguins, que não são animais esperados na nossa costa. Também é perceptível a sátira na mudança da arte e do artesanato vendido. Os bonecos agora usam roupas, ao invés de biquínis, e camisetas de manga cumprida, e as casas todas tem chaminé e lareira.
Como dito anteriormente, o filme “Recife Antigo”, acaba sendo uma crítica a toda a população brasileira, que busca comportamentos de países do hemisfério norte (países frios), e tenda adaptá-los ao nosso comportamento. Sociedade consumista (população no shopping, Papai Noel), resquícios escravagistas (como no caso do quarto da empregadas), dentre outras coisas.
Análise Crítica do curta metragem: Recife Frio (http://www.youtube.com/watch?v=U9mu2TJ0scY)
“Recife frio” é um documentário falso, sobre uma mudança climática ocorrida em Recife, Capital de Pernambuco, após a caída de um meteoro em uma de suas praias. Em tal documentário, a mudança climática acaba afetando a forma que a população vive. Na realidade, tal produção é extremamente sarcástica, e acaba satirizando certos comportamentos da população brasileira, como no caso do Papai Noel, bem como satiriza a forma com que os estrangeiros veem o nosso país, como no caso em que os turistas chegam felizes, e com camisetas floridas, esperando o