Química dos processos
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE DIVINÓPOLIS – FUNEDI
Instituto Superior de Educação e Pesquisa – INESP
QUIMICA DOS PROCESSOS
Integrantes: Carlos Eduardo
TIAGO
Divinópolis Março 2010
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS – UEMG
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE DIVINÓPOLIS – FUNEDI
Instituto Superior de Educação e Pesquisa – INESP
QUÍMICA DOS PROCESSOS
Trabalho apresentado a prof. Camila, responsável pela disciplina Química dos processos, do 6º período de Engenharia de Produção, para obtenção parcial de crédito.
FUNEDI – INESP
Divinópolis
INTRODUÇÃO
Os fenômenos químicos e físicos que acontecem dentro de uma indústria são fatores fundamentais e um passo muito grande para conseguir o que todas as empresas almejam, ou seja, a estabilização do processo. Se observar o processo de produção da churrasqueira Grill CK, você pode perceber que embora o processo "pareça" ser simples existem “Ns” maneiras de demonstras que as transformações químicas e físicas são os fatores decisivos para garantir a qualidade e estética do produto.
OBJETIVO
Conhecer as etapas de transformação da matéria prima é algo muito importante no processo, as operações que sempre são voltadas para o processo físico dependem de certa forma das transformações químicas que por sua vez esta ligada diretamente ao resultado final. De certa forma os produtos lançados no mercado encontram-se e são expostos a agentes diferentes tais como: calor, pressão, umidade e intempéries. Prever um futuro problema com um produto caro mais de certa forma inovador é algo fundamental para garantir a permanência do produto no mercado. Melhorar o produto, reduzir custo, alterar as características do produto são fatores e variantes que podem acontecer de acordo com região ou público