Projeto de pesquisa
Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes.
Departamento de Letras Vernáculas.
Gisele Honorato Lemos
PROJETO DE PRÁTICA I
“COMO ESTÁ SENDO TRABALHADO O PRECONCEITO LINGUÍSTICO NA ESCOLA.”
Ponta Grossa
2010
Gisele Honorato Lemos
PROJETO DE PRÁTICA I
“COMO ESTÁ SENDO TRABALHADO O PRECONCEITO LINGUÍSTICO NA ESCOLA.”
Projeto apresentado à disciplina de Prática I: leitura e produção de texto, ministrada pela Prof. Ms. Eliane S. Raupp, como requisito parcial para avaliação e conclusão final da disciplina.
Ponta Grossa
2010
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA ....................................................... 4 2. OBJETIVOS .......................................................................................... 4
2.1. Objetivos Gerais ............................................................................ 4
2.2. Objetivos Específicos ..................................................................... 4 3. FUNDAMENTAÇAO TEÓRICA ............................................................. 5 4. METODOLOGIA ................................................................................... 9 5. CRONOGRAMA .................................................................................. 10 6. REFERÊNCIAS .................................................................................. 10
1 INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA
Este trabalho trata-se de um Projeto de Pesquisa com o tema: “Como está sendo trabalhado o preconceito linguístico na escola”. Para isso será necessária a verificação da possível existência do preconceito e como os professores trabalham com os alunos, a questão da oralidade, variação linguística, se levam isso em conta na hora de ensinar a língua materna.
Serão estudadas as Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná, dentre alguns linguistas muito importantes, como Carlos Alberto Faraco, Marcos Bagno, Irandé Antunes e Leilane Ramos.
Além