Questão social
INTRODUÇÃO
Os problemas que assolam nossas vidas, o desemprego, os seqüestros, a seca, a violência, provocam diversos desajustes na conjuntura político- social de Brasil.
A preocupação diante deles está, portanto controlável pelo poder que esteve e está nas mãos das elites políticas e econômicas.
A questão social desde muito é encarada pela própria sociedade como responsabilidade tão e somente do governo por outro lado os problemas sociais passaram a ser decorrentes da carência de recursos materiais e intelectuais. A pobreza, esta por sua vez, vista como causa individual e de responsabilidade de cada um.
Esses fenômenos sociais são tidos como morais, associados à permanência da ordem social do governante que está no poder. Muitas experiências foram feitas por governos locais no sentido de combater os problemas sociais, mas nem todos deram certo e trouxeram algum tipo de beneficio a população.
DESENVOLVIMENTO
No município de Cândido Mota a população está aumentando e com isso a fome, pobreza, desemprego e a desigualdade social também. Os jovens e adultos também estão cada dia mais partindo para o crime, o trafico de drogas, a prostituição. Com tudo isso acontecendo as autoridades envolvidas estão cada dia mais discutindo as questões sociais, através de reuniões com equipes multidisciplinares, conferências de saúde, assistência social, da criança e do adolescente, muitos projetos estão sendo criados e outros sendo colocados em praticas, muitas instituições ganharam vida, mas apesar de tudo isso muitos problemas não se consegue resolver e um deles muito preocupante é os jovens que estão entrando mais cedo para o crime e as noticias muitas vezes dos jornais não deixam satisfeitos aqueles que lutam para que eles sejam transformados. [pic]