Quesitos perícia técnica insalubridade
Processo nº 0001035-36.2013.503.0129
FULANO DE TAL, já qualificado nos autos em epígrafe, por suas advogadas e procuradoras infra assinadas, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, manifestar-se quanto à contestação apresentada, abstendo-se de indicar assistente técnico, apresentando os quesitos a serem respondidos pela perícia técnica:
Quanto aos quesitos, informe o Sr. Perito:
1. Qual(is) era(m) o(s) local(is) de trabalho do reclamante. Elaborando um croqui com todos os detalhes, descrevendo a atividade efetivamente desempenhada pelo Reclamante, o ambiente, instalações e manuseio dos instrumentos operados pelo mesmo.
2. Informe o Sr. Perito, tendo em vista os locais de trabalho do reclamante constantes do quesito anterior, se as atividades de risco são aquelas constantes da NR , PPRA e PPP apresentadas em sede de contestação. Elabore croquis, detalhados para melhores esclarecimentos.
3. Se o Reclamante, no exercício de sua função, mantinha contato com produtos químicos considerados insalubres, tais como: Arclin, solvente tipo acetato.
4. Informe o Sr. Perito se os produtos manuseados pelo Reclamante eram de natureza altamente química ou explosiva.
5. Como é feito o armazenamento dos produtos manuseados pelo Reclamante?
6. Dadas às atividades e operações do Reclamante, o mesmo laborava em área de risco e com direito ao adicional de insalubridade?
7. Quais e em qual quantidade de equipamentos de proteção foram entregues ao empregado? Favor descrevê-los, informando a data do fornecimento.
8. Segundo a orientação contida na NR-6, da Portaria 3214/78 favor informar para cada equipamento: a) Houve troca e/ou substituição ? Caso positivo, informar o período. b) Qual o tempo de vida útil do equipamento fornecido ?
9. Qual o nível de ruído no âmbito de