empreendedorismo Social
Turma:
Nome:
Nome:
Nome:
Objetivo:
Este trabalho tem como objetivo falar sobre empreendedorismo social, conceito e como trabalhar a redução de desigualdade, a inclusão social e produtiva, a geração de renda e a responsabilidade.
Introdução:
Nas últimas décadas, a humanidade vem adquirindo a consciência de que é necessário agir para que tanto o meio ambiente quanto as diversas classes sociais não seja prejudicado com o progresso e o avanço da tecnologia, surgindo assim o Empreendedorismo Social.
Com a geração de valores para a sociedade os empreendedores de negócios e empreendedores sociais têm como objetivo a criação de empregos, geração de impostos e melhoria na vida das pessoas.
Junto disso vem a responsabilidade social, na qual algumas obrigações são exigidas, tais como a preservação do meio ambiente, a utilização adequada dos recursos naturais e um processo produtivo compatível com a conservação socioambiental.
Na qual o empreendedor social tem por sua vez mostrar a visão, objetivos, criatividade, motivação, estratégia e desenvolvimento, para que uma empresa seja bem sucedida.
Empreendedorismo Social:
Empreendedorismo Social é um nome dado a um conjunto de ações empreendedoras que visam à melhoria da sociedade, onde os empreendedores lançam mão de medidas que podem ser ao mesmo tempo lucrativas e sociais.
O empreendedor trabalha para conseguir lucro, estabelecem medidas e estratégias que gerem um resultado financeiro positivo, já o empreendedor social trabalha para conseguir resultados positivos dentro de uma sociedade, estabelecendo medidas e estratégias que gerem um retorno social e ambiental positivo.
O empreendedorismo social busca hoje implantar nas comunidades medidas sustentável para que possam conciliar avanços tecnológicos e outros progressos com um meio ambiente saudável e boas condições de vida para todos.
É uma área de grande importância para o meio ambiente e para