Quem mexeu no meu queijo
SOBRE O AUTOR
Spencer Johnson, M.D., é autor de livros vendidos no mundo todo. Juntamente com kenneth Blanchard é co-autor de O gerente-minuto, um dos métodos de gerenciamento mais popular do mundo. Suas obras já venderam mais 11 milhões de livros em todo o mundo, em 26 línguas. Johnson é autor de vários best sellers, entre eles cinco livros da série Minutos; Sim ou Não. Escreveu também livros infantis tais como Value Tales e O presente precioso. Suas obras sempre estão na mídia, aparecendo como temas de reportagens na CNN, no USA Today, The Larry King Show, entre outros.
DADOS SOBRE A OBRA
O livro é organizado de forma simples, de fácil leitura e interpretação, é uma parábola que retrata a vida, suas mudanças e os objetivos (queijos) que muitos buscam. O “labirinto”, onde os personagens vivem a história, representa o local onde ocorrem as buscas incessantes pelos seus objetivos. Seja no emprego, na família ou mesmo nos relacionamentos pessoais. É uma analogia ao cotidiano do ser humano, sujeito a mudanças inesperadas. O livro é voltado principalmente para área administrativa, mas pode ser empregado por qualquer pessoa, já que ele permite várias interpretações em vários acontecimentos da vida.
RESUMO
A narrativa tem quatro personagens, dois ratos, Sniff e Scurry e dois homens, Hem e Haw, todos vivem em busca, correndo através de um labirinto, atrás de enormes queijos de excelentes qualidades, queijo esse, que os satisfazia e os deixava feliz. Os dois ratinhos, com sua capacidade mental menos desenvolvida, usavam o método de tentativa e erro, já os homens com sua capacidade mais desenvolvida, muitas vezes se davam mal, quando suas emoções tomavam de conta.
Até quem um dia encontraram um grande posto de queijo, o posto “C”, os homens se acomodaram, pois sabiam que o queijo estava lá e muitas vezes esqueciam os seus instrumentos de trabalho, que eram os seus tênis de corrida, já os ratinhos, continuavam