Quem mexeu no meu queijo
Fico emocionado em contar para você “a história por trás história” de Quem mexeu no meu
Queijo?, porque isso significa que o livro já foi escrito, pode ser lido repetidamente e partilhado com outras pessoas.
Isso é algo que eu sempre quis que acontecesse desde que ouvi pela primeira vez Spencer
Johnson contar a sua clássica e ótima história do “Queijo”, anos atrás, antes de escrevermos juntos nosso livro O gerente-minuto. Lembro-me de que naquela época achei a história muito boa e desde então tenho colocado em prática as lições que tirei dela.
Esta é uma história de mudança que ocorre em um Labirinto em que quatro personagens engraçados procuram pelo “Queijo”, uma metáfora para o que queremos ter na vida: seja um emprego, um relacionamento, dinheiro, uma casa grande, liberdade, saúde, reconhecimento, paz espiritual ou até mesmo uma atividade como corrida ou golfe.
Cada um de nós tem a sua própria idéia do que é um Queijo, e o procuramos porque acreditamos que nos fará felizes. Se o obtemos, freqüentemente ficamos ligados a ele. E se o perdemos, ou se nos é tirado, isso pode ser traumático.
O “Labirinto” na história representa onde você gasta tempo procurando o que quer. Pode ser a organização em que trabalha, a sociedade em que vive ou os relacionamentos que tem em sua vida.
Eu conta a história do Queijo que você está prestes a ler em minhas palestras ao redor do mundo, e depois as pessoas me dizem que diferença isso fez para elas.
Acredite ou não, esta curta história tem salvado carreiras, casamentos e vidas!
Um dos muitos exemplos vem de Charlie Jones, um respeitado comentarista da NBC – TV, que revelou que ouvir a história de Quem mexeu no meu Queijo? salvou sua carreira. Seu emprego é único, mas os princípios podem ser usados por qualquer pessoa.
Eis o que aconteceu: Charlie se esforçara muito e fizera um ótimo trabalho comentando as competições no Campo em uma apresentação